TV CZ AO VIVO

Não há risco de redação do Enem ser anulada, diz secretária do MEC

terça-feira, 8 de novembro de 2016


Declaração ocorre após a PF informar que candidatos presos como suspeitos de tentar fraudar o exame afirmaram que tiveram acesso ao tema da redação antes das provas

A secretária-executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães, descartou nesta terça-feira (8) a possibilidade de cancelamento ou anulação da prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), aplicada no último domingo.
A declaração ocorre após a Polícia Federal informar que dois candidatos presos no fim de semana em Fortaleza e Macapá como suspeitos de tentar fraudar o Enem afirmaram terem tido acesso ao tema da redação antes do início das provas.
"Não há risco de cancelamento da prova nem da redação. A situação está muito circunscrita", disse Guimarães.
Segundo a secretária, informações preliminares da PF até a manhã desta terça apontavam que não havia ocorrido vazamento.
"Esse caso está sendo averiguado. A informação que temos até agora é que não houve vazamento", disse.
Guimaroes Também voltou a negar que a imagem de uma suposta prova de redação que circulou nas redes sociais no ano passado fosse verdadeira, apesar de ter Tema Semelhante ao da prova deste ano.Para ela, a ação judicial apresentada por um procurador do Ceará para anular a prova de redação do Enem não preocupa. E minimizou os problemas.
"Todo ano acontece isso. Já teve ano que anularam [a prova]. O Enem exige uma logística e sistema de segurança aperfeiçoados a cada ano", disse.
No total, 11 pessoas foram detidas no domingo, segundo dia das provas do Enem. Eram candidatos que estavam com ponto eletrônico, que permite fraudar a prova. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. TV CZ.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License